A pista do Aeroporto Internacional de Cuiabá (Marechal Rondon), administrado pela Infraero, passará por obras entre os dias 7 e 13 de abril, período em que 16 voos serão cancelados e outros serão alterados, informa a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – AVIANCA, AZUL, GOL e TAM).
Ronaldo Jenkins, Diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, afirma que a obra estava prevista até o dia 12, mas precisou ser estendida por mais um dia, para que se pudesse realizar concomitantemente uma intervenção no balizamento noturno. “Em reunião com a Infraero e as companhias foi decidido que o ideal seria prorrogar, em vez de escolhermos outro período para interditar a pista por mais sete dias. Assim, as mudanças nos voos seriam menores”, disse o executivo.
As companhias AZUL, a GOL e a TAM, que utilizam o aeroporto, sofrerão impactos por causa da obra. Os passageiros que já compraram bilhetes para essas datas devem consultar a respectiva companhia para checar se houve alguma alteração no voo comprado.
A manutenção preventiva será composta por serviços de remoção de borracha, medição de atrito, macrotextura (realização de rugosidades na superfície do pavimento da pista para dar escape e evitar acumulo de água) e sistema de balizamento (delimitação luminosa para pista de táxi e pátios).
Fonte: Abear
0 comentários: