quarta-feira, 5 de abril de 2017

MAP começa a se instalar no Aeroporto de Sorriso

Empresa solicita voos para interligar Alta Floresta e Sorriso com cidades da Amazônia

Com chegada da terceira empresa aérea no Aeroporto regional de Sorriso, o município da mais um passo importante para buscar o seu espaço como pólo regional da aviação regional.
Agora, com a empresa MAP, o aeroporto terá como rota de voos o norte do pais.
A MAP já solicitou autorização a ANAc para dois voos semanais, que darão destino aos estados do Amazonas e Pará. Essa rota facilitará escalas internacionais em Manaus e, para o segmento de turismo e negócios nas cidades paraenses, podendo ser aumentado a frequência dependendo da demanda.
Hoje (04) esteve visitando o Aeroporto Regional de Sorriso, o diretor comercial da MAP, Décio Assis, para acertar os últimos detalhes e verificar onde será disponibilizado o espaço para o guichê da empresa. A empresa pretende começar a operar os voos a partir de 15 de junho.
“A primeira impressão que a gente tem é que Sorriso irá ficar muito forte com a gente. Essa região é o centro de produção das comodites e que esta sustentando este pais, então com certeza nós acreditamos que teremos bastante sucesso. A nossa rota privilegia a rota da soja em direção ao norte, daqui nós vamos a Alta Floresta e descemos em Itaituba, onde esta o porto de Meritituba, onde toda essa soja está sendo embarcada. “…” Eu já vim pra cá com a mala pronta, eu não vim fazer uma visita, eu já vim propor negócios, já com solicitação de voo formalizado.“ Disse o Diretor o diretor Comercial.
Ederson Dalmolin (Xuxu) responsável pela comissão pró aeroporto, tem trabalhado muito em buscar novos projetos para aeroporto de Sorriso e que trarão mais opções de voos para a região, bem como fazer com que o aeroporto regional se torne referência regional em voos para os mais diferentes destinos. “ A aviação é fundamental nesta ligação. Estas demandas nós já estamos a um bom tempo trabalhando, em cima do desenvolvimento regional, através do aeroporto de Sorriso, onde juntamente com todos os empresários, com a população de Lucas, Sinop, Sorriso, Ipiranga, Vera, Nova Ubiratã, estamos trabalhando muito para que esta rota entre Sorriso e o norte aconteça”, disse Xuxu.
Na segunda-feira, representantes da empresa e Ederson Dalmolin estiveram em Alta Floresta reunidos, oficializando esta rota, Sorriso ao norte, com paradas em Alta Floresta.



Voos

Conforme as informações que constam no Hotran (Horário de Transportes), da Anac, o primeiro voo sairá de Manaus às 08h e tem pouso previsto para às 09h14 em Itaituba. Depois de 30 minutos, a aeronave decola rumo a Alta Floresta, onde deve pousar às 11h22. Meia hora depois, o avião segue viagem para Sorriso, com o desembarque previsto para às 12h38 (todos horário locais).
No sentido inverso, a aeronave decola às 13h08 de Sorriso e tem pouso previsto às 13h54 em Alta Floresta. Meia hora depois, os passageiros seguem para Itaituba, onde o pouso é previsto para às 16h03. Depois de 30 minutos, o avião continua viagem para Manaus, com o desembarque previsto às 17h47 (todos horários locais).
Já o outro voo terá início em Belém, às 08h e tem pouso previsto às 09h13, na cidade de Altamira. Meia hora depois, a aeronave segue viagem para Itaituba, onde tem pouso previsto às 10h50. Após 30 minutos, o avião decola com destino a Alta Floresta, onde deve aterrissar às 12h58. O último destino é Sorriso, onde o pouso é previsto para às 14h14 (todos horários locais).
No sentido inverso, a aeronave decola às 14h54 de Sorriso com pouso previsto para às 15h40, em Alta Floresta. Depois de 30 minutos, segue viagem para Itaituba, onde o pouso está marcado para às 17h49. Meia hora depois, o avião segue viagem até Altamira, onde deve aterrissar às 19h25. Por fim, os passageiros decolam às 19h55 e devem desembarcar às 21h09, em Belém.
Caso o pedido seja aprovado pela Anac, as viagens serão realizadas as quartas e sextas. As rotas serão operadas pelo ATR-72, com capacidade para 66 passageiros. Os pedidos foram feitos na metade de março. A intenção da empresa é começar a operar no dia 15 de junho deste ano.


0 comentários: