quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aeroporto de Lucas do Rio Verde passará por reformas



O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, confirmou nesta quinta-feira (30) o apoio do governador Pedro Taques para realizar adequações na pista do Aeroporto Municipal Bom Futuro de Lucas do Rio Verde.
O principal objetivo da reforma é adequar a pista para realizar pousos e decolagens no período noturno. A pista necessita de sinalização e alguns reparos asfálticos, que serão realizados em conjunto com a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), após a conclusão do projeto técnico.
“Nosso aeroporto precisa de homologação para conseguirmos que os aviões pousem e decolem a noite, já estamos com engenheiro que vai fazer o projeto, agilizando assim a revitalização do aeroporto. Já havíamos solicitado para o vice-governador, Carlos Fávaro, e também já estivemos em conversas com o secretário Marcelo da Sinfra para concretizar as melhorias. Sabemos que o Governo do Estado é nosso parceiro e hoje o governador Pedro Taques confirmou a contrapartida estadual”, afirma Binotti.
Nesta semana o prefeito também esteve reunido com o gestor de segurança operacional, Josemar Trampusch, e o piloto, Gustavo Schons, da empresa aérea ASTA, para viabilizar voos em pelo menos duas vezes na semana para Cuiabá, com preços acessíveis para a população luverdense.
O Governador Pedro Taques esteve em Lucas do Rio Verde para a inauguração da 8ª loja estadual do supermercado Atacadão, e na oportunidade, o prefeito Binotti garantiu junto ao Governo do Estado as melhorias do aeroporto.


FONTE: CenarioMT

0 comentários: