quarta-feira, 23 de março de 2016

Aeroporto de Alta Floresta pode ficar impedido de receber aeronaves jato

Por Fonte: Eliza Gund/Nativa News
O prazo dado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para envio de relatório de análise do coeficiente de atrito da pista de pouso e decolagem do aeroporto, Piloto Oswaldo Marques Dias, vencerá no final deste mês.
O site Nativa News procurou o secretário de administração de Alta Floresta, Claudinei de Jesus, foi procurado para falar sobre este relatório e informou que a empresa responsável por esta análise, foi contratada pelo Estado e que vem realizando estas análises em outros terminais aeroportuários, motivo pelo qual não haverá tempo hábil para que esta análise seja realizada no município de Alta Floresta.
“Sabendo que não haveria tempo hábil, nós já enviamos solicitação de dilatação deste prazo, estamos aguardando retorno da ANAC”, pontuou Claudinei. O prazo é dia 31 de março, e de acordo com o gestor de segurança operacional do aeroporto, a falta deste relatório não implica no fechamento total da unidade, apenas impede o pouso e decolagem de aeronaves do tipo jato, o que causará transtornos e redução de voos.

0 comentários: