sexta-feira, 24 de abril de 2015

Visando segurança aeroporto de Rondonópolis emite Notam cancelando voos




Temporal provoca estragos no aeroporto e a suspensão de voos‏

Uma descarga elétrica provocada por um raio danificou, na tarde de quarta-feira (22), as luzes de balizamento da pista de pouso do Aeroporto Maestro Marinho Franco, ocasionando o cancelamento dos voos das empresas Azul e Passaredo Linhas Aéreas.


O Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, explicou que todas as providências já foram tomadas para que o problema seja solucionado no menor espaço de tempo possível. 

“Nossos APAC’s [Agentes de Proteção da Aviação Civil] já estão trabalhando no local. As luminárias do balizamento foram todas queimadas, pois o raio atingiu os cabos de energia elétrica, provocando uma descarga forte. O que provocou a intermitência dos trabalhos”.

O responsável pela pasta explica ainda que a Notam, documento que serve de alerta para os pilotos, foi emitida, comunicando o fato e sugerindo a reprogramação dos voos. “No teste de balizamento constatamos que 90% das luminárias ficaram comprometidas. Todos os órgãos envolvidos e as empresas aéreas que operam em Rondonópolis, foram comunicados para reprogramarem as operações das aeronaves”, disse Ferreira. 

Ele assegurou que todas as providências foram tomadas e que as empresas que fornecem os equipamentos de sinalização noturna foram acionadas para o envio das lâmpadas o mais rápido possível.

“A equipe de manutenção está avaliando a realidade do total de fios danificados e transformadores queimados para realizar a troca. Vamos trabalhar para que tudo seja resolvido no máximo até o final do dia de hoje”, informou. 



  Compartilhe essa notícia com as redes sociais.

0 comentários: