terça-feira, 7 de abril de 2015

Rondonópolis volta a contar com voos para outros estados

Registro do avião ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, ontem no aeroporto de Rondonópolis
Registro do avião ATR 72, com capacidade para 70 passageiros, ontem no aeroporto de Rondonópolis
O Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, voltou a ficar lotado no início das madrugadas. Isto porque a empresa Passaredo Linhas Aéreas retomou ontem as operações com voos diretos para Ribeirão Preto (SP) e conexões para São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá. O ATR-72, com capacidade para 72 pessoas, trouxe 33 passageiros e embarcou outros 61. O voo chegou 1h20 e decolou 2 horas da manhã, dentro do horário previsto.
Em maio, estão previstas duas opções de voos diários saindo de Rondonópolis com destino a Brasília. A Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat), por meio do responsável da pasta Argemiro Ferreira, informou que haverá voo saindo de Brasília às 22h06 e chegando em Rondonópolis às 23h55 e, na rota contrária, saindo de Rondonópolis às 6h e chegando em Brasília às 7h45. Outra opção é o voo saindo Capital Federal às 12h45 e chegando em Rondonópolis às 14h45 e, o retorno, saindo de Rondonópolis às 15h15 e chegando em Brasília às 17h28.
Primeiro voo para Ribeirão Preto (SP) despertou interesse de um grande número de clientes
Primeiro voo para Ribeirão Preto (SP) despertou interesse de um grande número de clientes
“Estamos, aos poucos, preparando nosso aeroporto para abrigar companhias aéreas que ofereçam uma variedade de voos à população. O aeroporto já tem uma opção de voo, para Cuiabá, oferecida pela empresa Azul Linhas Aéreas. Nosso objetivo é proporcionar mais comodidade aos usuários que precisam se deslocar para outros Estados. Vamos continuar buscando parcerias com empresas que queiram prestar os serviços no nosso município. As vendas de passagens estão disponíveis no site da empresa. Para alguns destinos e datas já não há mais passagens”, fala o secretário.
Com cerca de vinte anos no mercado da aviação regional, a Passaredo conta atualmente com uma frota de 11 aeronaves ATR 72, com capacidade para 70 passageiros cada, mas tem a intenção de ampliar esse número para 15 até meados desse ano. “Retornamos para Rondonópolis com uma estrutura de aeronaves renovada porque acreditamos no potencial da cidade e da região e esperamos, já no começo, viajar com pelo menos 50% das nossas poltronas de aeronaves ocupadas. Para isso, precisamos do apoio da cidade, dos seus empresários principalmente, para que utilizem os nossos voos”, afirmou o gerente comercial, Jaelcio França.
Desde fevereiro de 2014 Rondonópolis havia ficado sem opção de voo comercial para outros estados do Brasil.

Fonte: A tribuna

0 comentários: