terça-feira, 7 de abril de 2015

Deputado quer detalhes sobre obras de aeroportos em MT

Por: Ana Sampaio 

Fonte: Da Redação

 Foto de Reprodução
Em Mato Grosso, 13 aeroportos serão contemplados com recursos federais, por meio do Programa de Investimentos em Logística (PIL). O objetivo é melhorar a logística de polos regionais dos estados e garantir que o preço da passagem seja igualitário ao do transporte rodoviário. Cerca de R$ 330 milhões serão gastos nas obras. Com intuito de acompanhar o andamento de cada construção, o deputado estadual Silvano do Amaral (PMDB) solicitou a Secretaria de Aviação Civil (SAC) informações técnicas sobre a situação de cada aeroporto.
Os aeroportos de Mato Grosso fazem parte do Plano de Aviação Regional (PAR). Para o deputado, o acompanhamento poderá contribuir também com as cidades que possuem os aeroportos. São elas: Sinop, Rondonópolis, Alta floresta, Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Cáceres, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Vila Rica, Lucas do Rio Verde, Matupá e Tangará da Serra.
 “Muitas vezes o projeto (do aeroporto) está parado por falta de documentos ou aguardando a liberação da licença ambiental, como é o caso de Sinop, e neste caso queremos, de alguma maneira, auxiliar as prefeituras”, disse o peemedebista.
Na região Centro-Oeste 31 aeroportos serão contemplados, dos quais 13 pertencem a Mato Grosso.

Fonte: MT Política

0 comentários: