sexta-feira, 10 de abril de 2015

Canal de Embarque é autorizado pela ANAC e Azul quer novos voos para Alta Floresta


azulRestrições em relação ao canal de embarque do aeroporto municipal Osvaldo Marques Dias em Alta Floresta que chegou a ser divulgado na imprensa, prevendo cancelamento de voos, deixaram de existir e o aeroporto segue com seu funcionamento normal.
A confirmação foi dada pelo gestor de segurança do aeroporto, Gilbert Vaz, nesta quinta-feira, 09 de abril, após receber a garantia da própria Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). “Tivemos a confirmação oficial da própria ANAC de que o nosso canal de embarque está autorizado e, com isso, teremos a continuidade do nosso voo noturno, bem como se abre a possibilidade da vinda de voos para outras localidades e de outras empresas se instalarem aqui em Alta Floresta”, disse Vaz.
A propalada restrição do “Canal de Embarque” é, na verdade a falta do aparelho de raios-X que já está sendo providenciado, segundo o gestor de segurança, apesar de se tratar de um processo bastante moroso. Mas, conforme Vaz conseguiu-se, dentro da normatização da ANAC a aprovação para que o Canal fosse liberado após verificação dos meios alternativos que são a vistoria manual, os rádios de comunicação e os sistemas de câmaras de segurança, investimentos realizados pela Prefeitura Municipal nos últimos dias.
“Portanto – informa Vaz – a decolagem dos voos ocorre normalmente, sem nenhuma interrupção”
O gestor informou também que “o que vai ocorrer é uma mudança diante dessa situação, passando o voo noturno da Azul a ser um voo regular, deixando de ser um voo extra (temporário). “Ele vai receber uma autorização específica da ANAC e vai se tornar um voo regular”, adiantou o gestor de segurança Gilbert Vaz confirmando a intenção de a empresa inaugurar em breve um voo de Alta Floresta para as cidades de Santarém e Belém, ambas no Estado do Pará.

Fonte:  Radio Progresso

0 comentários: