quarta-feira, 1 de abril de 2015

Anac nega renovação e Azul não poderá operar voos noturnos em Alta Floresta

A Azul Linhas Aéreas não poderá operar os voos noturnos em Alta Floresta, a aeronave chagava no aeroporto nas noites de segundas, quartas e sextas e partia nas manhãs de terças, quintas e sábados, a venda de passagens foi suspensa pela empresa.

A empresa tentou junto a agência reguladora a renovação do voo, mas teve o pedido negado, o motivo é o Aeroporto Municipal Piloto Oswaldo Marques não estar em conformidades com exigências da ANAC, os voos diurnos ainda estão mantidos.

Segundo informações contidas no Jornal O Diário, algumas destas exigências eram alarmes, câmeras de monitoramento e rádio transmissores, que segundo a reportagem do jornal, já estariam sendo providenciadas.

A Azul emitiu nota a imprensa, confira. (Informações O Diário)

NOTA A IMPRENSA 


  São Paulo, 31 de março de 2015 - "A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que reduziu temporariamente o número de voos para Alta Floresta. A segunda frequência que ligava Alta Floresta a Cuiabá era operada em caráter de voo extra. A companhia entrou com um pedido junto à Agência nacional de Aviação Civil (Anac) para tornar a operação regular, a qual não foi aprovada em função do não cumprimento de alguns requisitos por parte da administração do aeroporto. A empresa ressalta que mantém o interesse em operar as frequências noturnas a partir da capital mato-grossense e, tão logo as questões sejam solucionadas, voltará a realizar o pedido à Anac e, consequentemente, os voos."

Fonte: Alta Notícias


----------
A empresa Passaredo Linhas Aéreas, também se encontra com esse mesmo problema. A meses tenta aprovação do voo BSB>OPS>AFL>OPS>BSB, mas não consegue, pelos mesmos empecilhos citados na matéria acima.

0 comentários: