segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Sinop: prefeitura nega que Anac emitiu notificações cogitando suspender voos

Fonte: Só Notícias/Angela Fogaça (foto:Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

A prefeitura informou que não recebeu nenhuma notificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a ser cumprida com urgência para que não sejam suspensos os voos comerciais no aeroporto municipal, como tem sido cogitado. A assessoria de comunicação esclareceu, ao Só Notícias, que a Anac faz vistoria constantes e sempre aponta algumas melhorias, mas tudo que é solicitado acaba sendo atendido. “Vai ser feita agora a pavimentação do aeroporto até a garagem do Corpo de Bombeiros para facilitar o acesso”, informa.
O aeroporto João Batista Figueiredo está na categoria 6 de combate a incêndio, sendo capacitado a receber aeronaves de médio e grande portes, com até 39 metros de comprimento.
Os voos comerciais diários são para Cuiabá, Brasília, Ribeirão Preto (com conexões para diversos Estados), Alta Floresta, Juara, Juina, Confresa e Lucas do Rio Verde.
Um dos maiores problemas atualmente, é que o terminal ficou pequeno para atender centenas de pessoas que viajam diariamente - boa parte delas vem das cidades da região. A área de desembarque está na mesma situação.
O aeroporto será ampliado com os recursos de R$ 131 milhões, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC). Com a ampliação da pista de pouso e decolagem, o código da mesma, passa a ser 4D, por conta do comprimento da pista e do tipo de aeronaves que serão atendidas. Os investimentos deve, ser feitos ao longo dos próximos três anos e prepará-lo para a implantação de novas linhas regulares (atualmente são 3, com 2 empresas operando diariamente) com a possibilidade da implantação de aviação de cargas.

0 comentários: