sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Rondonópolis terá voos para Brasília, Goiânia e Cuiabá


Rondonópolis vai ter voos para Goiás e Distrito Federal‏

Depois de iniciar as negociações com a empresa Sete Transportes Aéreos há mais de um ano, o prefeito Percival Muniz, enviou até Goiânia (GO), sede da empresa, o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira e o gerente do Departamento Aeroportuário, Rafael Cassio da Silva, para finalizarem os últimos detalhes dos novos voos que passam a operar em Rondonópolis. A cidade agora terá voos partindo de Brasília (DF), passando por Goiânia (GO), Rondonópolis e então Cuiabá e vice e versa.

“Entendemos que o Aeroporto de Rondonópolis tem problemas para atrair empresas de grande porte, por estar muito próximo de Cuiabá e não estar na rota de aerovias, por isso, passamos a focar na busca de uma solução para Rondonópolis com empresas que operam em voos regionais, especialmente, aquelas com foco na região Centro-oeste”, explicaram Argemiro e Silva, que seguiram as determinações do prefeito Percival Muniz.
Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Sete Transportes Aéreos, Décio Marmo de Assis, Rondonópolis foi escolhida para receber os voos em função do progresso, de riqueza e após uma análise socioeconômica da cidade.
Além dos voos já confirmados, que devem iniciar-se já em janeiro, o diretor destaca que está em andamento um estudo, que leva em consideração a colonização de Rondonópolis, bem como a industrialização, para se instalar novas linhas partindo de Rondonópolis até o Paraná para cidades como Maringá, Londrina e Curitiba. “Confirmando-se o estudo, essas novas linhas podem entrar em funcionamento de cinco a seis meses após os voos para Brasília, Goiânia, Rondonópolis e Cuiabá”, destaca Décio Marmo de Assis.
A nova linha em operação em Rondonópolis parte de Brasília às 19h, de Goiânia às 20h, de Rondonópolis às 22h45 e chega a Cuiabá às 23h30. Já a partida de Cuiabá será às 5h, de Rondonópolis às 5h40, de Goiânia às 8h, e chega a Brasília às 9h30.
Reunião setor turístico
Logo no início de novembro a diretoria da Sete Transportes Aéreo estará em Rondonópolis para um encontro com representantes do setor do turismo na cidade, o que está sendo organizado pela coordenadora do Gabinete de Desenvolvimento Econômico do Município, Stefânia Pasqualotto.

0 comentários: