sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ministro debate projeto para ampliar aeroporto de Sinop

Fonte: Só Notícias (foto: Marcel Casal Jr/arquivo)

Foto
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, recebeu hoje, em audiência, o prefeito Juarez Costa para tratar do andamento do projeto para ampliar o aeroporto presidente João Figueiredo. Sinop já foi contemplado no Programa Nacional de Investimentos de Logística de Aeroportos, do governo federal, e faz parte do PAC 2.
Vai ser construído novo terminal de passageiros com 4 mil m². O atual já está pequeno e, em determinados voos, fica completamente lotado. Será ampliada a pista passando dos atuais 30 para 45 m de largura e de 1.627 para 2.500 metros de comprimento, instalação de sinalização e balizamento. Serão instalados equipamentos de navegação (para quando houver adversidades climáticas) construídas torre de controle, terminal para operação de cargas e desembaraço aduaneiro. Também consta no projeto melhorar o setor de combate a incêndio.
A reestruturação do aeroporto de Sinop será feita por um banco federal que está contratando empresa para realizar a obra, informa a assessoria da prefeitura. Mas não foi informado quando as obras devem começar.
Sinop tem linhas com para Cuiabá, São Paulo, Brasília e conexões para vários Estados.

0 comentários: